O restaurante É uma Mesa, em Lisboa, acolhe, no próximo dia 4, mais um jantar do ciclo “É um convite”, promovido pela associação Crescer. Desta vez, o convidado é Bertílio Gomes, chef da Taberna Albricoque, em Santa Apolónia, e que traz consigo os sabores algarvios.
O anfitrião é o chef Nuno Bergonse, mentor desta iniciativa e que vai orientar a equipa de formandos da associação na preparação do menu.
Do convite vai sair um menu que começa com tártaro de carapau com figos secos, amêndoas e pickles de algas, seguindo-se xerém com lingueirão, sendo que estes dois pratos são assinados por Bertílio Gomes.
Já os formandos da Crescer vão dedicar-se ao folhado de pato com cogumelos, tabouleh de lentilhas e frutos secos caramelizados, e à sobremesa – tapioca cremosa com manga, gelado de coco e crumble de gengibre.
Após o evento, o xerém de lingueirão fica disponível na carta do É uma Mesa, marcando a passagem de Bertílio Gomes. Localizado no Bairro Padre Cruz, este restaurante é a face visível do projeto de empreendedorismo social da associação Crescer, que visa dar formação e criar oportunidades de emprego, na restauração, a pessoas em situação vulnerável.