Há cores que remetem para a ilha da Madeira, flores que cheiram a Gerês, padrões que recordam o Alentejo e outros que convidam a visitar a Costa Nova: é assim a inspiração da coleção primavera-verão da Atlanta Mocassin, que se apresenta sob o conceito “o encantado verão português”.
Diz a marca que se inspirou numa frase da escritora e ativista norte-americana Mary McCarthy, segundo a qual uma cidade portuguesa é como uma noiva: há sempre algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul.
E assim, para esta coleção, a Atlanta apostou numa paleta de cores em que pontuam o azul, o rosa, o coral, o amarelo, o verde, em designs que trabalham a transição entre o real e o virtual, o passado e o futuro, a natureza e a inovação.
Esta viagem ao “encantando verão português” começa no Gerês, com os mocassins a exibirem texturas que remetem para a natureza, com cores suaves e ligeiros padrões florais.


Desce até Aveiro, com as cores vibrantes das casas típicas da Costa Nova – conhecidas pelas riscas verticais azuis, amarelas e vermelhas – a ganharem vida no couro.


Prossegue pelo Alentejo, remetendo para os motivos geométricos e as texturas das cerâmicas.


E atravessa o oceano até à Madeira, com os mocassins a vestirem as cores fortes das vestes típicas e da flora da ilha.


Com esta coleção, a Atlanta Mocassin propõe-se celebrar as raízes portuguesas. Cada passo tem um destino – é o The Portuguese Walk, a assinatura da marca.