É sempre numa casa habitada que a Rosekey, marca de joias do universo da Boutique dos Relógios, apresenta as suas coleções. E, este ano, não foi exceção: “Wonder Garden” revelou-se num jardim junto ao Chiado, em Lisboa, com vista rasgada para o rio Tejo.

Não é por acaso esta escolha: David Kolinski, administrador do grupo, explica que, enquanto marca, a Rosekey tem as suas fundações na família, na longevidade e nas emoções positivas. Faz, pois, sentido que os lançamentos aconteçam em espaços vividos por famílias.
E a marca é, ela também, familiar: no nome, e na criação, está Rose, mulher de David, com o K a remeter para Kolinski, num jogo fonético com “key”, a chave para as uniões.
Foi a pensar nas uniões que nasceu a primeira coleção, mais nupcial, com foco em alianças. Desde então, as peças goram ganhando um DNA mais forte, fazendo a ponte para as tendências em joalharia e, ao mesmo tempo, aprofundando a mensagem que a marca pretende transmitir.
Assim é com Wonder Garden. Rose Kolinski conta que a inspiração vem das memórias de infância, dos momentos vividos nos jardins dos avós. A natureza está, pois, presente, quer nas pedras preciosas usadas – a esmeralda, mas também a safira amarela – quer no design, com flores, pétalas, trevos.
É, conta, uma coleção minimalista e colorida. E “playful”, na medida em que permite brincar com as várias peças, seguindo a tendência para as combinar – usando mais do que um anel da mesma linha, por exemplo.
Esta é a terceira coleção de Rosekey, seguindo-se a “Love Fizz”. Com um sucesso que, nas palavras do administrador da Boutique dos Relógios, advém da forma como a marca é comunicada, nomeadamente pelos colaboradores: é importante – diz – que os clientes e convidados saibam que é uma marca criada em família, pela nossa família.


