É com cinco restaurantes, cada um com a sua identidade, e um bar que se constroi a oferta gastronómica do resort Domes Lake Algarve – Autograph Collection, junto à Praia da Falésia. Do Japão ao Peru, passando pelas ilhas gregas, o convite é para uma viagem que também leva na bagagem a cozinha portuguesa.
O Topos propõe uma fusão entre a gastronomia grega e a portuguesa. Restaurante neo-grego, tem no marisco o protagonista da carta, desenhada pelos chefs Dionisis Pliatsikas e Vítor Moreira. Assim, nos petiscos, destacam-se o Kolokithikeftedes (Patanisca Grega de Courgete, Aioli de Limão e Açafrão) e a Lula Recheada. Nos pratos principais, chegam à mesa Polvo Assado ou Linguini com Camarão Tigre XL e, nas Sobremesas, o Millle-Feuille de Filo e Pistachio. O ambiente é sofisticado, com uma esplanada debruçada sobre as piscinas do resort.
Já o Blend Nikkei pode ser descrita como uma experiência gastronómica flutuante, na medida em que se sirua sobre o lago de água salgada do resort. Propõe uma fusão entre as cozinhas peruana e japonesa, combinando os sabores intensos de uma com as técnicas minuciosas da outra.
No Gustatio, servem-se sabores portugueses com um toque mediterrânico. Inspirado nos romanos que se estabeleceram em Vilamoura, oferece um buffet descrito como “um verdadeiro ritual gastronómico de degustação”.
Já o Sora Food Truck centra-se no sushi fresco e de alta qualidade. Localizado no espaço exclusivo para adultos, junto ao lago do hotel, foi concebido para proporcionar aos hóspedes uma experiência de sushi memorável e deliciosa, acompanhado de champanhe ou sumos naturais nas espreguiçadeiras, para almoçar e relaxar.
Finalmente, o Estrella Pool Bar oferece uma fusão de street food grega, com sabores portugueses: há prego do lombo em lombo do caco, tacos, ceviche e outras propostas para uma refeição ligeira durante o dia.
Quanto ao Raw Gastro Bar, prepara cocktails inspirados nas aves migratórias. Assim, o menu foi concebido em torno do tema da migração, ecoando as rotas migratórias das aves. Cada cocktail conta uma história de intercâmbio cultural, utilizando ingredientes e técnicas de várias partes do mundo.