É um dos pratos mais icónicos do La Trattoria e está de regresso para celebrar os 50 anos deste restaurante italiano de Lisboa: falamos o ossobuco alla millanese e com ele volta o chef Bruno Silva. Mas, por tempo determinado, até 2 de maio.
Foi em meados de 1974 que João Flores e o chef Alcide Tarela se juntaram para abrir este restaurante que prometia Itália em Lisboa. Cinquenta anos depois é Pedro Flores, neto do fundador, que dá continuidade ao negócio.
E fá-lo com um programa de celebração, que começa com esta edição especial de uma receita em que o osso buco é estufado durante várias horas em vinho tinto, sendo servido com puré de batata, açafrão, parmesão e cebolinhas avinagradas.
A festa inclui vários momentos, entre eles um jantar-concerto com o artista janeiro, aberto ao público, já no dia 21. A 2 de maio, dia do aniversário, haverá um evento para convidados.
Até lá, decorrem nas redes sociais iniciativas que dão a conhecer a história do restaurante, com o Instagram a acolher ofertas sob o mote “50 anos, 50 prémios”. E a partir de maio haverá novidades na carta para continuar a assinalar a data.
O La Trattoria abre todos os dias da semana, sendo que ao sábado e domingo apenas serve jantares.