É uma cantina tradicional do Japão, mas em Lisboa: é assim o Zuru, que acaba de abrir na Calçada do Combro, com mesas corridas e com vista para o espetáculo de fogo e wok da cozinha.
Apresenta-se como um espaço para os amantes da cultura japonesa, em particular da street food, propõe uma seleção de ramen, nomeadamente o Toyama Shoyu Ramen – caldo de frango com noodles, toyama shoyutare, barriga de porco marinada, brotos de bambu nori, e o Shoyu Spicy Ramen – caldo de frango com noodles, shoyutare, azeite de chilli, barriga d porco marinada, brotos de bambu e ervilha torta.
Para os apreciadores de picante, o Tori Yakisoba inclui noddoes fritos no wok com frango, vagem salteada e cogumelos.
Entre os pratos mais frescos, pontuam o Hiyashi Chuka, uma salada fria de noodles, com frango, tomate cereja, pepino, ovo marinado, wakame e beni shoga, e o Ramen Frio Black Tiger, caldo de frango edashi, tare caseiro, ebi-fry, shitake salteado, cebola e ovo marinado.
Já nas entradas, têm lugar as gyozas de frango e vegetais e o karaage de frango.
No Zuru, há ainda pratos para os mais novos e opções vegan, como o Tsukemen – noodles de arroz frito separado do caldo de legumes quente, tare e seitan caseiros, tempura de abacate e shitake salteado enegi.
No que toca a bebidas, serve-se, por exemplo, a cerveja Kirin Ichibane Ramune Hata-Kosende, estando disponíveis vários sabores.