O restaurante Aprazível, situado no Chiado, em Lisboa, está de volta, isto é, acaba de reabrir após uma renovação completa dos seus espaços. Mas, há mais: o menu e a carta de bebidas também são novos. E agora o conceito é comida de conforto.
Na sala, a atenção é captada pelas peças da artista plástica Stefanie Pullin. No exterior, há uma nova pérgula que cria um ambiente resguardado e descontraído, como que um convite para apreciar a esplanada em todas as estações do ano.
E o que se come, afinal, neste Aprazível? A resposta é uma seleção de pratos tradicionais, a começar pelas entradas, em que pontuam a salada de polvo, os pasteis de bacalhau e os peixinhos da horta. E nos principais o lugar de honra vai para dois clássicos: arroz de polvo e arroz de pato. Mas também há filetes de pescada com arroz de tomate e açorda de espargos verdes. E nas sobremesas, importa guardar apetite para as farófias com leite creme.
Os cocktails de autor são também imagem de marca deste regresso. Algarve Sour, Bairrada Collins e Madeira Swizzle são alguns dos que há para descobrir.