A primeira-verão chegou ao LSD, restaurante da baixa portuense que tem o chef João pupo Lameiras à frente da cozinha. E que, na nova carta, dá primazia aos sabores do mar.
O convite é para uma refeição descontraída, acompanhada de um dos novos cocktails da casa. Nas entradas, o LSD propõe salmão fumado a quente com salada russa; gyozas de leitão, com molho apimentado e um toque de laranja; e panna cotta de queijo de cabra, com beterraba, vinagre de figo, pistácio e cacos.
Já nas doses mais generosas pontuam o robalo, com salada primaveril de feijão branco, funcho, laranja e azeitona; a caldeirada de peixe e marisco, acompanhada de batata doce, pão torrado com aioli, endro e chili; e o camarão tigre grelhado, servido com uma trilogia de salada com manga, arroz de cooco e molho de manteiga, lima e ervas.
Os vegetarianos têm igualmente uma nova opção: a costeleta de beringela panada, que chega à mesa na companhia de batata nova salteada e salada de couve.
E, nas sobremesas, a carta recebe o doce de leite, avelã e café, com espuma, crocantes e gelado; e o cheesecake de limão, com lemon curd, pistácio e manjericão.