Pizza a la palla. Este é o conceito que o La Lupa, o mais recente espaço do grupo SushiCafé, introduz em Lisboa. É apresentado como um conceito inovador de street food, ajustável para consumo de conveniência.
E o que significa? Originária de Roma, a pizza a la palla distingue-se pela massa de alta hidratação e longa fermentação. Os padeiros romanos esticam a massa longitudinalmente e cobrem-na com ingredientes frescos. As do La Lupa, pensadas para serem partilhadas, são confecionadas com produtos italianos, ingredientes frescos locais e massa de fermentação lenta, de 72 horas, feita com farinha à base de arroz.
O menu engloba sabores italianos em 15 pizzas clássicas e originais, sendo que, em cada momento, estarão disponíveis para escolha pelo menos nove pizzas. Assim, é possível encontrar opções como a Ripiena, com strachino, rúcula, porchetta e tomate semi seco; a Saporita, com mortadela, pesto de pistacchio, burrata e azeite; ou a Cotto e Funghi, com mozzarella fior di latte, fiambre, cogumelos e orégãos.
O menu é complementado com quatro pastas, entre elas a Carbonara, massa rigatoni com pecorino, parmesão, gema de ovo, guanciale e pimenta preta, e a Amatriciana, massa pene com guanciale, alho, malagueta, vinho branco, molho de tomate e pecorino, ou a Capitolina, fusilli com molho de tomate, tomate seco, n’duja, burrata e manjericão. Nas sobremesas pontuam o tiramisu e a panacota de pistacchio.
A funcionar no El Corte Inglês em Lisboa, o La Lupa é liderado pelo Chef Diogo Coimbra. O nome – que, em italiano, significa ‘a loba’ – remete para a mitologia romana da loba que cuidou e alimentou Rómulo e Remo, os primeiros reis da cidade de Roma.