Pela oitava vez, em 25 edições do evento, o Enóphilo Wine Fest acontece no Porto: será no dia 16 e receberá mais de 30 produtores nacionais que terão em prova duas centenas de vinhos.
Esta edição, que tem como palco o Hotel Crowne Plaza, apresenta como novidades três sessões de carácter especial e exclusivo: “25 Anos da Quinta do Regueiro”, “Quinta dos Abibes: 20 anos de histórias” e “Projectos e Justino’s”.
Os visitantes terão a oportunidade de contactar com produtores e vinhos de praticamente todas as regiões vitivinícolas de Portugal Continental e Ilhas.
Assim, estão confirmadas as presenças de Val Moreira, Quinta dos Abibes, Joaquim Arnaud, Quinta de Paços, Duplo PR, Vale dos Ares / 100 Igual, Somnium / Casal das Aires, Pedra Só, Quinta da Rabiana, Rosa da Mata / Ramalhosa, Titan of Douro, Quinta do Escudial, 1000 Curvas, Quinta do Paral, Montalegre, Quinta do Tamariz, Vinilourenço, Constantino Ramos, Adega do Montado, Vieira de Sousa, Chão de São Francisco, Chapeleiro, Quinta da Biaia, Quinta da Costa do Pinhão, Quinta do Regueiro, Companhia dos Profetas e dos Villões, Cizeron Wines, Portugal Wine Firm, Adega Marel, Quinta das Bágeiras, Churchill’s, Aleixo Wines, António Braga, Guadelim, Villa Oeiras.
Nas 25 edições, já passaram pelo Enóphilo Wine Fest cerca de 12 mil visitantes, apreciadores e curiosos de vinhos de nicho, num total de 750 produtores. Coimbra, Braga, Lisboa, Porto e, este ano pela primeira vez, Vilamoura foram as localidades que acolheram o evento,
“O Enóphilo tem um conceito que faço questão de preservar. É um evento que tem a sua génese em 2015, numa época na qual havia poucos eventos de prova de vinho, sendo que um dos seus objetivos era dar palco a produtores de nicho de grande qualidade, num evento de proximidade entre o visitante e o produtor. Quase 10 anos depois essa matriz mantém-se, e apesar dos múltiplos eventos que, entretanto, surgiram, este continua a ser um evento de referência para quem procura produtores diferenciados, mas não massificados, num ambiente informal e de proximidade, no fundo, um evento para quem gosta de Vinho”, adianta o promotor, Luís Gradíssimo.