Variedade e harmonia. Estes são os denominadores comuns da nova carta do Raimundo, o restaurante do Crowne Plaza Caparica Lisboa inspirado no poeta Bulhão Pato. São novidades que têm assinatura do chef executivo, Luís Santos.
Para esta carta, o novo chef executivo do hotel inspirou-se na sua própria experiência, nacional e internacional, propondo uma cozinha portuguesa, conjugada com a de outras latitudes.
Esta inspiração reflete-se, por exemplo, na tempura de vegetais, algas e tontaksu, e no carpaccio de novilho, mas também na garoupa com cevada e vegetais marinhos e na pintada com risoto e legumes. E está ainda presente nas sobremesas, em particular no abacaxi rosti com especiarias e coco e na maçã crumble com molho de baunilha e chocolate.
A propósito, Luís Santos partilha, em comunicado, que a gastronomia internacional está enraizada na sua cozinha, pelo que este novo desafio não será exceção. Formado na Escola de Hotelaria e Turismo de Faro e com uma pós-graduação em cozinha avançada da Universidade Lusófona, o chef conta com experiências internacionais em Moçambique, Dubai e Macau. Em solo nacional liderou a cozinha do NAU Lago Montargil & Villas e do Wyndham Grand Algarve e, mais recentemente, foi chef Executivo do Monchique Resort & Spa.