Comida e boa disposição. São estes os trunfos d’ O Bem Disposto, restaurante que regressa a Lisboa 20 anos depois de ter saído de Campo de Ourique. Instala-se agora na Avenida João XXI, mas mantém o carácter familiar – Luís Baptista e a filha Mariana continuam à frente.

Propondo-se resgatar o espírito bairrista, o restaurante oferece um horário alargado que permite desde tomar o pequeno-almoço a jantar. Com uma carta que vai dos petiscos aos pratos mais substanciais.
Assim, para petiscar há queijos e enchidos, mas também mini empadas de galinha, croquetes de vitela, gambas panko com maionese de coentros e tártaro de atum ou de novilho. E há propostas no pão, como as foccacias do Beco, em particular a de salmão fumado, com burrata Ortodoxo, rúcula e pickles de pepino da Arcaico.
Nos principais, e entre os de carne, pontuam o bife “à Bem Disposto”, o rosbife e os abanicos de porco preto. Já nos peixe, chegam à mesa bacalhau à Brás, açorda de gambas, caril de gambas e tatali de atum. Nos vegetarianos marcam presença o caril de grão com batata doce e arroz thai e a foccacia com curgete grelhada, pimentos assados, rícula, tomate cherry assado e pesto.
E as sobremesas? A escolha pode fazer-se entre bolo de chocolate, brownie com gelado, tarte de limão, cheesecake de framboesa, ou gelados Santini.
