O Cícero Bistrot, no bairro lisboeta de Campo de Ourique, tem novas proposats gastronómicas para acompanhar os dias de verão. São novidades que assinalam o segundo ano de vida do restaurante nascido para homenagear a arte do brasileiro Cícero Dias.
Na nova ementa têm lugar, nomeadamente, o trio de vieiras no sauté com cremoso de cenoura e baunilha, vinagrete de legumes e rabanete em noisette, nas entradas, e o brûlée de fruit de la passion, nas sobremesas.
Entre os pratos frescos que combinam com a estação, o bistrot propõe, ainda, carpaccio de polvo, amêndoas torradas em canela, folhas de rúcula e vinagrete de romã, e o folhado de pato, rúcula e molho de Porto tinto com chutney de maçã e cardamomo.
Sugere, igualmente, “Picasso”, um prato criado para celebrar o aniversário da única filha de Cícero Dias – Sylvia Dias – e afilhada de Picasso. Este prato combina os sabores do salmão selvagem e do carabineiro, com influências mediterrânicas, utilizando apenas legumes frescos para equilibrar a criação com aromas e texturas terrosas. A ‘obra’ é adornada com um desenho subtil e abstrato inspirado numa litografia original de Picasso – em exposição nas paredes do Cícero Bistrot.
Na carta permanecem best-sellers como o carabineiro e robalo do mar com molho de coco e azeite de dendê.