O Six Senses Douro Valley assinala a chegada do outono com um novo chef, José Gomes, o que é sinónimo de um novo menu. O que não muda, diz o hotel, é o foco nos produtos de proximidade, na envolvência da comunidade e no desperdício mínimo.
Depois de vários anos a trabalhar em restaurantes de fine dining e hotelaria de luxo em vários países do mundo – de França e Luxemburgo até Hong Kong ou Seicheles – e uma passagem pelo restaurante do Chapitô, em Lisboa, o chef José Gomes assumiu a missão de redesenhar o menu do restaurante Vale Abraão.
Nestas suas escolhas, em vigor até novembro, quando darão lugar ao menu de outono/inverno, destaca-se o uso de produtos como o tomate do Douro, o porco bísaro ou o costeletão (de carnes de raças autóctones).
São produtos que brilham em pratos como Salada Carborizada e Tomate do Douro, duas das entradas recomendadas ao almoço e ao jantar. Ao almoço, poderão ser seguidas de uma Posta Maturada no Josper ou de um Arroz de Funcho e, ao jantar, pelo Bacalhau Marinado ou, para partilhar, pelo Ribeye com 45 dias de maturação. Para sobremesa um Pudim Abade de Priscos com Sorbet de Limão é uma das recomendadas ao almoço e o Mel, Laranja e Yogurte ao jantar.